sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hoje é Assim:

Ele passou por mim e sorriu

e a chuva parou de cair

o meu bairro feio tornou-se perfeito

e o monte de entulho, um jardim



O charco inquinado voltou a ser lago

e o peixe ao contrário virou

Do esgoto empestado saiu perfumado

um rio de nenúfares em flor



Sou a mariposa bela e airosa

que pinta o mundo de cor de rosa

eu sou um delírio do amor

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa

que o amor é curto e deixa mossa

mas quero voar, por favor



No metro, enlatados, corpos apertados

suspiram ao ver-me entrar

Sem pressas que há tempo

dá gosto o momento

e tudo mais pode esperar



O puto do cão com seu acordeão

põe toda a gente a dançar

e baila o ladrão

com o polícia p'la mão

esvoaçam confetis no ar



Sou a mariposa bela e airosa

que pinta o mundo de cor de rosa

eu sou um delírio do amor

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa

que o amor é curto e deixa mossa

mas quero voar, por favor



Há portas abertas e ruas cobertas

de enfeites de festas sem fim

e por todo o lado, ouvido e dançado

o fado é cantado a rir

E aqueles que vejo, que abraço e que beijo

falam já meio a sonhar

se o mundo deu nisto e bastou um sorriso

o que será se ele me falar



Sou a mariposa bela e airosa

que pinta o mundo de cor de rosa

eu sou um delírio do amor

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa

que o amor é curto e deixa mossa

mas quero voar, por favor

3 comentários:

MundinhoS